Calendarização de Aulas Observadas

No passado dia 18 de janeiro recebemos novas informações sobre a reunião que ocorreu em Lisboa entre o MEC e os representantes dos Centros de Formação. Da sinopse dessa reunião que nos enviou o representante dos CFAE´s do Norte no final da semana passada constam novas indicações sobre a Bolsa de Avaliadores Externos, nomeadamente que está a ser definido um programa de formação para Avaliadores Externos, estando prevista a sua execução no mês de março, através dos Centros de Formação. Só depois da formação dos Avaliadores Externos deve ter lugar a observação de aulas.

Devido a esta nova informação, as aulas observadas devem realizar-se entre o mês de abril e o de junho. Assim, solicitamos que tenham isso em conta na calendarização das aulas observadas.

O Chefe de Gabinete do Secretário de Estado reafirmou a importância do trabalho dos CFAE em todo este processo e reconheceu a capacidade de respostas e de trabalho que os Centros têm demonstrado. Foi também revelada uma perspetiva de continuidade de trabalho dos Centros de Formação.