Sessões de apoio e acompanhamento técnico e científico aos coordenadores de bolsa e aos avaliadores externos

A formação realizada em Março centrou-se nos seguintes conteúdos: i) enquadramento normativo; ii) papel do avaliador externo; iii) a observação de aulas e registo do dados.

Tendo em conta a necessária articulação entre a formação já realizada e as sessões de acompanhamento e apoio ao processo, abordar-se-ão, nestas, os seguintes conteúdos, selecionados de acordo com as necessidades de cada avaliador externo/grupo de avaliadores externos:

30 de abril:
Da observação/registo à avaliação

A interpretação dos dados registados - categorização dos dados, com base nos parâmetros e critérios explicitados no anexo III; reflexão sobre o preenchimento do anexo I.

21 de maio:
Da avaliação à classificação, com base nos parâmetros e critérios explicitados no anexo III; reflexão sobre o preenchimento do anexo II.

Local:
Centro de Formação Vale do Minho

Horário:

Os avaliadores externos participam voluntariamente nas sessões de apoio individual em horário pós-laboral. Para ser possível organizar o apoio individual devem os Avaliadores Externos informar o Coordenador da Bolsa do horário que lhes é mais conveniente até ao dia 22 de Abril :

30 de abril:

- 14:00-16:30H

- 17:00-19:00H

 

21 de maio:

- 14:00-16:30H

- 17:00-19:00H