Protocolo UTAD

Na passada sexta-feira dia 15 de julho, foi estabelecido e assinado um protocolo de colaboração entre o Centro de Formação Vale do Minho e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD). O ato de assinatura decorreu em Espinho, integrado num encontra de Centros de Formação de Associação de Escolas do Norte, no qual esteve presente o Reitor da Universdidade, Professor Fontaínhas Fernandes (ao Centro na fotografia) e o Diretor do Centro de Formação Vale do Minho, Jorge Fernandes.

Desta parceria, pretende-se que surjam iniciativas conjuntas de formação de professores, que possam vir de encontro às necessidades e carências das escolas, aos quais a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro possa dar resposta.

O Professor Fontaínhas Fernandes para além de Reitor é também ele um homem ligado ao Vale do Minho, onde fez o seu crescimento e formação no ensino básico e secundário, aqui tem ráizes familiares e ao qual regressa com frequência. Pelo cargo que ocupa e pelo seu mérito profissional, teremos certamente aqui uma porta aberta à colaboração e ao conhecimento com esta reconhecimda Universidade. 

Tipo de Artigo: