Abertas inscrições para a ação de formação "Ténis de Mesa - Nível II"

 

Estão abertas as inscrições para a ação de formação "A59 - Ténis de Mesa - Aperfeiçoamento - Nível 2", a decorrer em Valença, nos dias 19, 20 e 21 de julho de 2017.

O Centro de formação Vale do Minho estabeleceu um protocolo de colaboração com a Direção Geral de Educação/ Desporto Escolar e a Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, para realizar uma ação de Formação de Ténis de Mesa, sendo dada preferência a Professores de Educação Física que já concluíram a A50 - Ténis de Mesa.

Solicitamos que todos os interessados se inscrevam até ao dia 10 de Maio em em www.valedominho.com/inscrever 

Para qualquer dúvida ou dificuldade na inscrição, enviem um email para cfvaledominho@gmail.com ou contactem-nos pelo Telefone: 251 640 846. 

Este curso é a 2ª Fase deste percurso que pode culminar no Grau de Treinador, sem qualquer custo para os professores:

  • 1ª Fase - Iniciação ao Ténis de Mesa - 25 horas - 1 Crédito (já cumprido)
  • 2ª Fase - 1ª e 2ª Etapas da Formação do Ténis de Mesa, segundo "O Método Francês de Aprendizagem", complementar à iniciação - 25 horas - 1 Crédito
  • 3ª Fase - Estágio a efectuar na Escola ou Clube limítrofe (como opção), durante o ano lectivo 2017/18, com o apoio de um Tutor com qualificação em Grau II ou III - Oficina de 50 horas (25 Presenciais) - 2 Créditos 

O conjunto das 3 fases dá equivalência ao Grau I de Treinador de Ténis de Mesa, qualificação atribuída pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), enquadrado no Plano Nacional de Formação Treinadores (PNFT).

 

A Coordenação Nacional da Formação da Direcção Geral de Educação / Divisão do Desporto Escolar, o Centro de Formação do Vale do Minho e o Departamento da Formação da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa, deliberou o seguinte:

1º - A realização de uma Acção de Formação (2ª Fase) a realizar em Valença, para aqueles que participaram na 1ª Fase.

2º - A acção efectuar-se-à nos dias 19 (11h-13h; 14h-19h), 20 e 21 (09h-13h; 14h-19h) de Julho. 

  • No dia 21 de Julho, haverá uma tarefa (simples) a realizar no seio do Campeonato da Europa de Jovens (Cadetes e Juniores), em Guimarães.

 

NOTA - Este processo constitui 3 Fases totalmente independentes, isto é, ao participarem nesta 2ª Fase não têm que, obrigatoriamente, fazer o Estágio numa 3ª Fase.

Tipo de Artigo: