Formação para Avaliadores Externos

A formação para avaliadores externos organizada pela DGAE em colaboração com os Centros de Formação de Associação de Escolas (CFAE), irá decorrer no Centro de Formação Vale do Minho, no dia 21 de março de 2013, das 9:30 às 12:30 e das 14:00 às 17:00, na sala 15 do P1 da escola secundária de Monção (clique aqui para ver mapa) ou consulte o mapa em baixo).

A formação será orientada pela Dr. Fátima Braga que foi designada para levar a cabo a formação nos CF do Alto-Minho.

A lista de formandos selecionados encontra-se em anexo a este artigo e inclui os Avaliadores Externos selecionados para o presente ano letivo e alguns elementos da Bolsa de Avaliadores Externos potencialmente necessários no próximo ano letivo.

Lembramos também que o Diretor-Geral da Administração Escolar, Dr. Mário Agostinho Alves Pereira enviou uma comunicação para Diretor (a)/Presidente de CAP com o seguinte teor:


"O programa de formação para os avaliadores externos da dimensão científica e pedagógica, que irá decorrer no próximo mês de março, dá cumprimento ao disposto no n.º 4 do artigo 30.º do Decreto Regulamentar, n.º 26/2012, de 21 de fevereiro. Na sequência desta formação, a observação de aulas ocorre nos meses de abril e maio. Nos casos em que o planeamento do programa de formação assim o exija, deverá ser concedida dispensa de serviço, ao abrigo do artigo 109.º do Estatuto da Carreira Docente, aos docentes que irão desempenhar funções de avaliadores externos para que estes possam frequentar a formação. As despesas com ajudas de custo e transportes do avaliador externo, nos termos da legislação aplicável, serão suportadas pela escola onde está a exercer funções docentes."

 


Ver Centro de Formação Vale do Minho num mapa maior

AnexoTamanho
PDF icon Lista de Formandos65.46 KB