Plano de Formação

Publica-se em anexo o Plano de Formação do Centro de Formação Vale do Minho e dos Agrupamentos de Escolas associados para o ano letivo de 2016/2017, tal como foi aprovado em reunião do Conselho de Diretores da Comissão Pedagógica, em 20 de julho de 2016.

Tipo de Artigo: 

Estão abertas desde o dia 15 ao dia 31 de outubro, as inscrições para o Plano de Formação 2014/15, aprovado pela Comissão Pedagógica do Centro de Formação Vale do Minho no passado dia 14 de Outubro.

Este é o primeiro plano de formação/ação 2014/15 para docentes e nele constam os seguintes cursos:

A3 - "PROGRAMA REGIONAL DE EDUCAÇÃO SEXUAL EM SAÚDE ESCOLAR (PRESSE)"

E1 - Eu e os Outros

A27 - Como ensinar e aprender nas salas de aula de hoje – da arte de ensinar, à aprendizagem em salas de aula diversificadas

A29 - A Programação no Âmbito da Educação Especial

A33 - Metas curriculares de Matemática - 2º e 3º ciclos

A37 - Aprender com a Biblioteca Escolar: integração e desenvolvimento das literacias da leitura, dos média e da informação nas aprendizagens (encerradas inscrições)

A38 - Eco-Escolas, educação para a sustentabilidade em agrupamento

A39 - Jornal Escolar: comunicação no agrupamento ou o agrupamento em comunicação

A40 - Folha de Cálculo

A41 - Oficina de Teatro

A42 - Geologia do Vale do Minho

A43 - Ensino e Aprendizagem com TIC na Matemática

A44 - Colóquio 150 anos LUCIANO PEREIRA DA SILVA

A45 - Primeiros Socorros e Suporte Básico de Vida

A46 - Oficina Plataformas de Gestão de Aprendizagem (LMS)

A47 - Hora da Programação

A48 - Salsa Dança e Música Latina: Expressão Física e Motora

A49 - Quadros interativos multimédia no ensino/aprendizagem na educação pré-escolar e no 1.o ciclo do Ensino Básico

Tipo de Artigo: 

A formação PRESSE do Agrupamento entre Coura e Minho, prevista para o dia 22 de outubro, foi adiada até à constituição da turma. Quem se quiser inscrever deve utilizar a inscrição ONLINE do nosso portal, contactar a direção do Agrupamento ou a Coordenadora do PES e formadora, Professora Eduarda Castro.


A formação PRESSE de Vlia Nova de Cerveira terá início no dia 5 de novembro de 2012 com a formadora Teresa Paula Silva. Em breve daremos conta da lista definitiva dos docentes selecionados.

Tipo de Artigo: 

Tipo de Artigo: 

ATENÇÃO - O plano de formação do Centro de Formação Vale do Minho foi alterado. Por favor, consulte o novo plano e a distribuição da formação por Grupos de Docentes, em anexo a este documento.

 

O plano de formação 2010 é apenas formado por cursos na área das TIC aplicadas ao ensino e todos os cursos são específicos por áreas disciplinares.

O plano do Centro de Formação Vale do Minho inclui todos os cursos e todos os grupos de recrutamento, mesmo que tenham os professores de grupos "menos populosos" de frequentar a formação no CENFIP ou Viana do Castelo.

 

Tipo de Artigo: 

 O Centro de Formação Vale do Minho foi informado de que, por despacho de 20 de Abril de 2009, o Srº Secretário de Estado da Educação alterou o seu despacho de 27 de Janeiro de 2009 no que respeita à definição de prioridades de formação para efeitos de financiamento, não serão aprovadas as Acções propostas no âmbito da Formação A.D.D e do Plano Tecnológico da Educação (docentes e não docentes). Serão apenas aprovadas as restantes acções de formação contínua que recaem no âmbito da área científico-didáctica dos docentes e que relevam para o efeito do nº 3 do artigo 14 do Regime Jurídico da F

Tipo de Artigo: 

O Centro de Formação Vale do Minho submeteu, em 2 de Março de 2009, a sua candidatura ao POPH (Programa Operacional de Potencial Humano) integrado no Eixo 3 - Gestão e Aperfeiçoamento Profissional, na tipologia de intervenção 3.5. Qualificação dos Profissionais do Sector da Educação.

Esta candidatura abrange o Plano de Formação 2008 ( Pessoal Docente e Não Docente) e se a candidatura for aprovada, serão imediatamente abertas as inscrições, de acordo com o Regulamento a definir pela Comissão Pedagógica do CFVM.

Tipo de Artigo: