Por Mário Ferreira | Qui, 2022-09-29 12:05

Jogar para aprenderPromovido pela DGE, o Webinar “Jogar para aprender” ocorre no próximo dia 6 de outubro, entre as 18h30 e as 20h00. Este evento conta com a participação dos autores dos Recursos Educativos Digitais (RED) - 1.º ciclo e terá como moderador o Professor da Universidade Católica Portuguesa José Lagarto. Esta iniciativa, dirigida aos docentes do 1.º ciclo, é aberta a todos os interessados, mas sujeita a inscrição prévia em https://bit.ly/Inscricoes-Webinar-RED .

Os RED - 1.º ciclo, de acesso livre, constituem-se como um valioso auxiliar para a definição de estratégias pedagógicas de apoio à aprendizagem, abrangendo diversos temas/domínios das áreas curriculares de Matemática, Ciências Experimentais e Português, tendo sido desenvolvidos e validados por especialistas das áreas das didáticas específicas e por especialistas multimédia.

No website “Ilha periscópio”

 https://redge.dge.mec.pt/ilha/periscopio/home,

estão alojados os RED - 1.º ciclo que podem ser acedidos através de computadores, smartphones e/ou tablets. A DGE disponibiliza, ainda, um conjunto de guiões de apoio à exploração didática dos jogos.

Acesso e descarga de materiais de divulgação em:  https://redge.dge.mec.pt/site/node/11

Para mais informações aceda a: https://redge.dge.mec.pt/site