O Centro de Formação Vale do Minho, fruto do protocolo estabelecido com o Instituto do Mundo Lusófono e da colaboração com o Sr. Embaixador da Guiné Equatorial em Portugal, Tito Mba Ada, vai realizar já na próxima semana a primeira ação em país estrangeiro, com a designação de "A133-T1: Aprendizagem e Ensino de Português Língua Não Materna e Língua de Herança".
Pretende-se com esta colaboração, dar formação a professores da Guiné Equatorial, país da Comunidade de Países de Língua Portuguesa, acreditada e reconhecida, para o ensino da língua de Camões naquele país Africano, que pretende impulsionar e desenvolver o ensino de Português nas suas escolas.
As formadoras que vão embarcar no próximo sábado para Malabo, capital da Guiné, são Carla Aires Alves e Carla Gandra, que tem estado em conjunto com o Centro de Formação Vale do Minho e do IMLus, a organizar um programa de formação acreditada pelo Conselho Científico e Pedagógico da Formação Contínua.
Como diretor do Centro de Formação Vale do Minho, é com grande entusiasmo que embarcamos em mais um projeto inovador, desejamos uma boa viagem e estadia às duas formadoras, uma excelente formação e fica um enorme agradecimento por toda a colaboração à direção do IMLus Isabelle Oliveira e Arcelina Santiago, assim como ao Sr. Embaixador Tito Mba Ada.
Em breve publicaremos mais informações sobre esta formação.