Por jorgeoliveiraf… | Ter, 2023-05-16 11:26

add

O processo de Aulas Observadas relativos ao ano letivo 2022/23 está a terminar pelo que lembramos algumas informações sobre os procedimentos de Avaliação Externa de Docentes.

O procedimento para Avaliação Externa do Desempenho Docente divide-se em quatro etapas:

1- Preparação

2- Observação de aulas

3 - Autoavaliação

4 - Classificação

Agora que estão praticamente concluídas as duas primeiras etapas, importa lembrar como se processam as etapas 3 e 4 que se realizam no final do ano letivo:

 

3 - Autoavaliação

Compete ao docente avaliado elaborar um Relatório de Autoavaliação Docente (RAD) no qual fará uma reflexão sobre a atividade desenvolvida, incluindo a prática letiva. O RAD deve ser entregue em duplicado, uma cópia para o Avaliador Interno (AI) e outra para o Avaliador Externo (AE), que é enviada para o Coordenador da Bolsa de Avaliadores Externos (Diretor do CF Vale do Minho). Pode ser enviado por email para [email protected] (desde que assinado e digitalizado ou assinado digitalmente).

 

4 - Classificação

4.1 -  Aditamento - Avaliador(a) Extern@E adita o RAD no prazo máximo de 10 dias a partir da data da sua receção e envia-o ao CF Vale do Minho. Pode ser enviado por email para [email protected] (desde que assinado e digitalizado ou assinado digitalmente).

4.2 -  Articulação - Avaliador(a) Extern@E aguarda convocatória d@ Diretor@ do Agrupamento de Escolas do Avaliado com conhecimento ao Diretor do CFAE, para articular com o AI. Por decisão do Conselho de Diretores as reuniões de articulação serão realizadas à distância/ONLINE.

4.3 - Classificação Final - AE entrega a classificação (Anexos I e II) nos serviços administrativos da escola do avaliado, em envelope fechado com a indicação de Confidencial e dirigido ao Diretor@ da Escola do Avaliado. O Avaliador Externo pode entregar o envelope nos serviços administrativos da sua escola, que o enviará para o CF Vale do Minho. 

Nota: No caso de docentes com aulas observadas apenas para cumprimento de requisito @s AE entregam a classificação final, não sendo necessário o Aditamento ao RAD nem a Articulação com o AI.

A Calendarização do processo de ADD das escolas associadas estão publicadas em anexo. 

+info: https://valedominho.com/aed

 

Anexo Tamanho
Calendarização Procedimentos AEDD (26.64 KB) 26.64 KB
Calendário ADD AE Melgaço (511.68 KB) 511.68 KB
Calendário ADD Muralhas do Minho (148.28 KB) 148.28 KB
Calendário ADD AE Monção (723.88 KB) 723.88 KB
Calendário ADD AE Concelho de Caminha (229.48 KB) 229.48 KB
Calendário ADD AE VN Cerveira (59.09 KB) 59.09 KB