Por Mário Ferreira | Ter, 2023-05-16 22:22

No âmbito da iniciativa "Programação e Robótica na Escola", a Direção-Geral da Educação tem vindo a dinamizar um ciclo de seminários online com o objetivo de divulgar práticas de referência, através da utilização de tecnologias digitais, em particular aquelas que procuram desenvolver o pensamento computacional. A participação dos docentes no total dos seis seminários confere-lhes a certificação correspondente a duas Ações de Formação de Curta Duração (AFCD), devidamente acreditadas.  

O próximo seminário, “Uso de objetos tangíveis para aprender programação” realiza-se no próximo dia 18 de maio (das 18:30 às 19:30), e será dinamizado por Cláudia Barata,  Doutorada em Tecnologias na Educação, docente no Agrupamento de Escolas Eduardo Gageiro. 

Caso pretenda obter acreditação e ainda não tenha efetuado a sua inscrição pode fazê-lo a partir do link https://forms.gle/MM2b5B6gMgJRwBEi9 (os interessados poderão inscrever-se até às 18:00 do dia 18/05/2023). 

Para assistir à transmissão pública da sessão, no canal Youtube da ERTE, aceda a https://www.youtube.com/live/1H882xnnk_Y?feature=share  

O próximo e último seminário deste ciclo online foi reagendado para dia 20 de junho, das 18:30 às 19:30. 

Para outros esclarecimentos, poderá consultar o site da iniciativa Programação e Robótica na Escola ou enviar uma mensagem de correio eletrónico para [email protected]

Participe!