Por jorgeoliveiraf… | Qua, 2024-03-27 10:08

Reunião CFAE

A reunião dos Diretores dos Centros de Formação de Associação de Escolas e dos Centros de Formação de Associações de Escolas (CFAE) do Norte ocorreu no dia 26 de Março, no auditório da Escola Fernão de Magalhães, em Chaves. Este encontro teve início às 10h e contou com a participação de diversos representantes dos setores de formação e educação, incluindo a presença do colega Santiago Veloso, Presidente na Galiza da associação «Ponte… nas Ondas!», evidenciando a importância do evento no âmbito da cooperação educacional transfronteiriça.

Os principais pontos discutidos incluíram:

1. **Informações Gerais:** Abertura com partilha de informações relevantes para os participantes.
2. **AEDD para o ano letivo de 2023-2024:** Discussão focada na Avaliação Externa do Desempenho Docente, abordando as novidades e os procedimentos para o próximo ano letivo.
3. **Candidatura financiada Portugal 2030:** Foram apresentadas e discutidas as oportunidades de financiamento disponíveis para a formação contínua de docentes, formadores e outros profissionais do sistema de educação, sublinhando a importância deste suporte no contexto atual de desenvolvimento profissional contínuo.
4. **Outros Assuntos:** Espaço aberto para discussão de temas adicionais não previstos inicialmente na agenda.

O evento também foi uma oportunidade para reforçar a rede de colaboração entre os diferentes CFAE do Norte e outros stakeholders na educação, promovendo a troca de experiências e práticas inovadoras no campo da formação contínua.

A organização da reunião, a cargo do Representante dos CFAE´s do Norte, João Sousa e da Conceição Aleixo do CFAE de Chaves.

Este encontro sublinha o compromisso contínuo dos CFAE com a melhoria da qualidade educativa através da formação contínua, alinhando-se com as estratégias de desenvolvimento profissional docente e as necessidades do sistema educativo regional e nacional.